5ª Clínica do Esporte acontece em abril

0
324

Evento reúne diversos profissionais da fisioterapia, radiologia e educação física para discutir o tema “Esporte e Superação: Desafios que Transformam Vencedores”

Na reta final para os jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, os olhares dos apaixonados por esportes voltam-se para as atividades atléticas presentes nas competições que acontecem em agosto deste ano. Pensando nisso, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Campina Grande realizará a 5º Clínica do Esporte com a temática “Esporte e Superação: Desafios que Transformam Vencedores”. O evento acontecerá no dia 01 de abril, a partir das 7h, com atividades que seguem durante o dia todo. A solenidade de abertura está marcada para 9h da manhã.

Idealizado para estudantes, professores e profissionais das áreas de saúde, o evento tem o objetivo de ajustar o aprendizado técnico-científico acerca da correlação entre saúde, atividade esportiva e qualidade de vida, proporcionando uma visão geral acerca multidisciplinariedade no esporte. A Comissão de organização é formada pelos professores Rui Araújo Junior, Tatiane Lima e Ana Maria Cartaxo.

Para a coordenadora do curso de Fisioterapia da instituição, Tatiane Lima, este evento irá trazer profissionais capacitados para abordar um tema importante e impactante atualmente. “As discussões certamente irão contribuir orientando para a melhoria da qualidade de vida em relação a alto-estima, convívio, integração e saúde de atletas e principalmente em relação às pessoas com deficiências que praticam esportes. É um assunto que está e sempre estará em pauta”, relatou.

A atividade conta com a carga horária de 12 horas complementares para os estudantes. O evento acontecerá no Auditório da instituição, localizado na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295, Estação Velha. As inscrições ainda podem ser feitas presencialmente na secretaria das coordenações da Faculdade e é inteiramente gratuita. Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos pelo e-mail: fisioteraía.cg@mauriciodenassua.edu.br ou pelo telefone: (83)2101.8933.

Confira a programação:

Sexta – Feira: 01/04

07h:30 – Credenciamento

09h:00 – Solenidade de Abertura

09h:30 –  Mesa Redonda: Esporte e Superação: Desafios que Transformam Vencedores – Uma Lição de Vida. Participação: Halekson Barbosa (Fisioterapeuta da seleção de futebol de Cinco),  Charlles Juliann Lopes de Menezes Sousa (Para-atleta), Erenaldo Teberge Bezerra (Para-atleta)

10:30 – Palestra: Avaliação e Tratamento do Amputado Transfemoral Baseado em Evidências Científicas. Palestrante: Esp. Daniel Germano

Mini Cursos:

14h:00 – Mini Curso 1: A gestante atleta: Riscos e benefícios do treino aeróbico. Ministrante: Dra. Silvana Nóbrega Gomes.

14h:00 – Mini Curso 2: Próteses de MMII: Avanços tecnológicos. Ministrante: Esp. Bruno Lucena.

14h:00 – Mini Curso 3: Fatores Nutricionais no Desempenho do Para-atleta.  Ministrante: Esp. Roberta Duarte.

14h:00 – Mini Curso 4: Amputado no  Esporte de Alto Rendimento: Desafios x Superação. Ministrante: Esp. Aponira Maria de Farias.

19h:00 – Palestra: O perfil Genético como Agente Facilitador do Desempenho Físico. Palestrante: Ms. Felippe Barbosa Gomes (Biólogo)

20h:00 – Palestra: A Importância do Treino Sensório Motor na Ativação da Propriocepção Consciente. Palestrante: Ms. Eliete Moreira Colaço

21h:00 –  Encerramento.

Fonte: AScom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui