Outdoor informa apenas horário para entrega de currículo: das 9h às 16h. Na madrugada desta quarta (9), pessoas já se aglomeravam no local.
Por G1 DF e TV Globo
Um anúncio de oportunidade de emprego em um supermercadado no Itapoã, região administrativa do Distrito Federal, gerou uma fila com centenas de pessoas na manhã desta quarta-feira (9).
O mercado não foi inaugurado e oferece 300 vagas para dar início às atividades. Segundo o gerente, Antônio José, 4 mil pessoas haviam sido atendidas até as 10h30.
Do lado de dentro do lote, um outdoor informava aos interessados o horário de entrega de currículo: das 9h às 16h. O número de vagas e o tipo de emprego oferecido não haviam sido informados. Mesmo assim, houve quem madrugasse na fila.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/d/1/wxxHdVQuymgKMfhVExCw/filamercado.png)
Fila quilométrica para conseguir vaga de trabalho em mercado do DF — Foto: Reprodução/TV Globo
Por volta das 11h, o supermercado informou à reportagem que precisa preencher cargos de assistente administrativo, caixa, açougueiro, padeiro, segurança, serviços gerais e atendente de laticínio. A previsão é que o estabelecimento abra em 45 dias.
Uma foto enviada por um candidato (veja abaixo) mostra algumas pessoas se aglomerando, ainda de noite, ao longo da grade do estabelecimento. Quando o dia amanheceu, os interessados já estavam acomodados até em cadeiras de plástico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/r/o/3p2DXfR2SGYuOM0De6zw/whatsapp-image-2019-01-09-at-07.44.24.jpeg)
Pessoas se aglomeram em fila ao longo da grade de um supermercado no Itapoã (DF) que anunciou oportunidade de emprego — Foto: Arquivo pessoal
Um deles foi o vigilante Francisco Cesar, de 38 anos. Ele é morador do Itapoã e está desempregado há cerca de dois anos. O candidato chegou ao local por volta das 4h30, mas disse ao G1 que “teve gente que dormiu na fila”.
Às 8h20, havia cerca de um quilômetro de pessoas enfileiradas, segundo ele, e não paravam de chegar mais candidatos. A explicação, na visão de Cesar, é necessidade. “Tá faltando muito emprego aqui na região e essa oportunidade foi anunciada até em carro de som.”

Anúncio de oportunidade de emprego em supermercado do DF gera fila durante a madrugada
O morador disse que vem distribuindo currículos por toda parte da cidade e que, embora tenha formação em segurança, “aceita qualquer emprego” para conquistar autonomia financeira.
Atualmente, ele trabalha na informalidade, fazendo bicos de auxiliar de serviços, motorista entregador e segurança. Ele vive sozinho e tem uma filha de 9 anos.
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
- BRASÍLIA
- DISTRITO FEDERAL
-
PASSEATA11 BSB PASEATA/BINGOS – GERAL – Funcionarios de Bingos de todo Brasil fazem manifestacao na Esplanada dos Ministerios pedindo a reeabertura das casas de jogos no Brasil,apos medida provisoria proibindo o jogo,assinada pelo Presidente Luiz Inacio Lula da Silva,na foto manifetantes mostram carteira de trabalho. 03-03-04.
FOTO DIGITAL:JOEDSON ALVES/AGENCIA ESTADO/AE