A Rede Municipal de Campina Grande inicia na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro, o ano letivo 2016. Para este ano, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) registrou uma ampliação da matrícula, atingindo a marca de 32 mil crianças e adolescentes matriculados nas escolas e creches do município. Houve ampliação de vagas na pré-escola e a mudança do sistema de ensino para as turmas do ensino fundamental.
A previsão inicial era de que o ano letivo começaria em 02 de fevereiro. Mas o início das aulas foi adiado devido à paralização dos servidores de apoio. A Secretaria de Educação está tomando todas as providências para garantir as condições para o início das aulas no próximo dia 15 de fevereiro, garantindo os 200 dias letivos por ano, conforme determina a legislação.
“A maioria dos servidores de apoio já retornou às atividades e até segunda-feira estaremos com todo resolvido. Podemos tranquilizar os pais, que podem se dirigir na próxima segunda-feira às nossas creches e às nossas escolas, que o ano letivo vai estar sendo iniciado. É direito das crianças e é dever nosso garantir esse direito”, afirmou a secretária de Educação do Município, professora Iolanda Barbosa.
Em 2016, a Prefeitura Municipal também está ampliando a Rede Municipal de Educação com a abertura de vagas para a escola municipal que vai funcionar no Conjunto Raimundo Suassuna. Também está prevista a inauguração de mais duas creches já no primeiro semestre e outras cinco estão em construção.
ESTRUTURA
A Seduc também garantiu a recuperação da infraestrutura das escolas e creches da Rede Municipal, com o encaminhamento das equipes de manutenção em toda a Rede para as adequações e reparos necessários. Um dos focos do trabalho foi adaptar as escolas para a abertura de turmas de pré-escola, para atender crianças de 3 e 4 anos. Foram construídas baterias de banheiros adaptadas especificamente para esta faixa etária.
Fonte: Codecom