domingo, maio 19, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioBrasilBolsonaro pergunta se mulheres prefeririam 'Lei Maria da Penha ou uma pistola'...

Bolsonaro pergunta se mulheres prefeririam ‘Lei Maria da Penha ou uma pistola’ em situação de perigo

Candidato à reeleição pelo PL, presidente da República participou de evento com mulheres em Novo Hamburgo (RS). Agenda ainda prevê visita a feira agropecuária neste sábado.

Ninguém aqui é contra a Lei Maria da Penha, inclusive o meu governo e da Damares [ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos] foi o que mais prendeu ‘machões’ no Brasil”, prosseguiu. (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, questionou neste sábado (3) em um evento de campanha se as mulheres prefeririam, em uma situação de perigo, “sacar da bolsa a Lei Maria da Penha ou uma pistola”. No momento da declaração, Bolsonaro disse que já tinha feito a pergunta a mulheres em outro evento de campanha.

“Uma vez na minha campanha, eu botei umas senhoras em cima de um local como esse e falei para elas o seguinte: ‘Vamos supor que você está sozinha à noite numa estrada e de repente fura o pneu do teu carro. Você vai ter que se virar ou trocar o pneu, e aí você percebe que está chegando gente que pode lhe causar algum problema. Você preferia sacar da bolsa a Lei Maria da Penha ou uma pistola?'”, declarou o candidato.

“Ninguém aqui é contra a Lei Maria da Penha, inclusive o meu governo e da Damares [ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos] foi o que mais prendeu ‘machões’ no Brasil”, prosseguiu.

Nos últimos meses, Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro têm realizado eventos de campanha com mulheres na tentativa de reverter a rejeição da campanha no eleitorado feminino.

O blog da Andréia Sadi mostrou nesta sexta (2) que a campanha de Lula deve intensificar a ofensiva junto a mulheres evangélicas para tentar uma vitória em primeiro turno. A estratégia inclui críticas à política armamentista de Bolsonaro – que, segundo a análise do PT, afasta o eleitorado feminino.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments