Início Brasil Assembleia recua e revoga guarda militar para ex-governadores

Assembleia recua e revoga guarda militar para ex-governadores

46
0
COMPARTILHAR

A Assembleia Legislativa da Paraíba revogou, nesta quarta-feira (25) por unanimidade, o projeto de Lei que criava a guarda militar para ex-governadores. A lei havia sido sancionada no início do mês pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e foi alvo de críticas.

O autor do projeto, deputado Hervázio Bezerra (PSB), informou que reconheceu o erro ao apresentar o texto, por isso propôs a revogação, mas disse que não aceitaria que este ato fosse usado como “palanque da oposição”. Mesmo assim, o socialista continuou na defesa do projeto, que segundo o parlamentar iria garantir proteção de Ricardo.

Já o deputado Tovar Correa Lima (PSDB) questionou o porquê do próprio governador não ter revogado a criação da guarda. Já o emedebista Raniery Paulino atacou Hervázio durante o discurso e disse que o socialista “fez uma grande besteira no passado”.

A guarda seria formada por três policiais militares, escolhidos pelo próprio ex-governador. Coutinho seria o primeiro beneficiado com a criação, que foi contestada inclusive pelo Ministério Público de Contas, que apontou uso “imoral” do serviço público como se fosse particular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui