Início Brasil Governo pede prorrogação das Forças Armadas no RN

Governo pede prorrogação das Forças Armadas no RN

113
0
COMPARTILHAR

Pedido é para que militares fiquem na cidade por mais 10 dias.
Operação Potiguar II terminaria na próxima segunda-feira (30).

26/01/2017 18h40 – Atualizado em 26/01/2017 18h40

Governo pede prorrogação das Forças Armadas no RN

Pedido é para que militares fiquem na cidade por mais 10 dias.
Operação Potiguar II terminaria na próxima segunda-feira (30).

Fred Carvalho, Julianne Barreto e Thyago MacedoDo G1 RN

Militares estão nas ruas de Natal (Foto: Elias Medeiros)Militares patrulham as ruas de Natal (Foto: Elias Medeiros)

O Governo do Rio Grande do Norte solicitou ao Governo Federal a prorrogação dos trabalhos da Forças Armadas no Estado por mais 10 dias. Inicialmente, o Ministério da Defesa designou as tropas para atuarem na Operação Potiguar II por um período de 10 dias e esse inicial prazo vence na próxima segunda-feira (30).

Militares do Exército, Aeronáutica e Marinha estão atuando nas ruas de Natal e de cidades da Grande Natal, com objetivo de coibir novas ondas de ataques a ônibus ou instituições públicas.

Mais cedo, o governador Robinson Faria havia dito que a solicitação seria feita, bem como destacou a chegada da Força Tarefa de agentes penitenciários ao Rio Grande do Norte.

“Estamos recebendo 70 agentes federais que vão dar um diagnóstico da situação de Alcaçuz e todas as unidades prisionais do Estado. A elite brasileira de segurança com expertise em Sistema Prisional vai dar esse diagnóstico”, comentou.

De acordo com o governador, depois que esse diagnóstico for feito, ele irá solicitar mais recursos ao Governo Federal. “Vou procurar o ministro da Justiça para pedir mais recursos para que possamos recuperar os demais presídios, blindando eles com tecnologia e com câmeras para que desde o diretor do presídio ao agente e aos policiais sejam filmados, até para proteger eles, para proteger a atividade do agente público. O importante é termos presídios seguros, mas isso só se consegue com recursos para se investir em tecnologia”.

   fonte g1RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui