Início Brasil Lula retira lesão na laringe diagnosticada após check-up e recebe alta na...

Lula retira lesão na laringe diagnosticada após check-up e recebe alta na manhã de hoje

14
0
COMPARTILHAR

Presidente eleito tinha uma leucoplasia – espécie de lesão branca –, que foi identificada no check-up antes da viagem para o Egito.

Presidente eleito tinha uma leucoplasia – espécie de lesão branca –, que foi identificada no check-up antes da viagem para o Egito.

A assessoria de comunicação do presidente eleito Lula distribuiu com a mídia na manhã desta segunda-feira (21) Boletim Médico expedido pelo Hospital Sírio Libanês explicando exame e liberação do líder político, após sucesso do procedimento e sem apresentar problemas de saúde.

“O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia”, diz o boletim.

Segundo acrescenta, ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski”.

Assinam o boletim, Dr. Luiz Francisco Cardoso e Dr. Ângelo Fernandez, Diretor de Governança Clínica e Diretor Clínico.

Conforme literatura médica, Neoplasia, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é um tumor que ocorre pelo crescimento anormal do número de células.

A lesão, localizada na prega vocal esquerda, foi diagnosticada no check-up realizado antes da viagem de Lula para o Egito, na semana passada.

Lula deve permanecer em São Paulo nesta segunda, sem agenda pública.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui