Choque de trens mata pelo menos oito e fere 150 na Alemanha

0
309

Acidente de Trem na AlemanhaPelo menos nove pessoas morreram e 100 ficaram feridas nessa terça-feira no choque de dois trens de passageiros no Estado alemão da Baviera. O acidente ocorreu nas proximidades da cidade de Bad Aibling, uma estação de águas localizada 60 km ao sul de Munique.

Dos feridos, 15 estariam em situação crítica e pelo menos 40 gravemente feridos, segundo um porta-voz da Polícia Federal alemã, Martin Winkler.

De acordo com as autoridades locais, os dois trens bateram de frente e um deles descarrilou. Equipes de resgate anunciaram no final da manhã que haviam retirado todos os feridos dos destroços.

Entre as vítimas fatais estão os maquinistas dos dois trens, de acordo com fontes policiais ouvidas por um canal de TV local.

“Este é o maior acidente que tivemos em anos na região e temos um time de paramédicos, ambulâncias e helicópteros envolvidos na operação”, disse à agência de notícias Associated Press outro porta-voz da polícia, Stefan Sonntag.

Sonntag explicou que os dois trens colidiram ao entrar na mesma linha, entre as estações de Rosenheim e Holzkirchen, pouco antes das 7 da manhã, hora local (4 da manhã de Brasília). A causa do acidente ainda é desconhecida.

magens do acidente sugerem que o choque foi violento: vagões ficaram deformados. A batida ocorreu em uma área de terreno inclinado e em meio a uma mata, além de ser próxima a um rio, o que dificultou o acesso das equipes de resgate.

Por causa do Carnaval, que também é feriado na Alemanha, não houve aulas hoje na Alemanha, por isso os trens não carregavam crianças e adolescentes.

O último grande acidente com número alto de mortes na Alemanha tinha ocorrido em 2006, quando 23 pessoas perderam a vida e 10 ficaram feridas no choque entre um trem de passageiros e um veículo de manutenção dos trilhos, nas proximidades de Lathen, no oeste do país.

Fonte: BBC BRASIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui