Colóquio de psicologia aborda casos de Microcefalia

0
370

Evento reúne estudantes e profissionais de Psicologia para discutirem desafios da psicologia social da saúde em diferentes contextos atuais

 

Na próxima quinta-feira (17), a Faculdade Mauricio de Nassau, unidade Campina Grande, realizará o 1º Colóquio de Cuidados Interdisciplinares em Saúde, e traz como tema “Desafios da Psicologia Social da Saúde”. O público poderá participar das discussões nas mesas redondas, palestras, peças teatrais e outras atividades previstas na programação. O Colóquio começa às 8h e prossegue nos turnos da tarde e da noite.

A atividade é voltada para a comunidade acadêmica e público geral que tenha interesse na discussão dos temas abordados. Este evento ainda trará a mesa redonda “Microcefalia e desafios para psicologia da saúde” que abordará a temática em uma perspectiva ainda pouco explorada. Idealizado pelo Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Psicologia Social da Saúde, que tem como coordenadores os professores Leconte Junior, Aponira Farias e Samkya Fernandes, o evento tem como objetivo socializar informações e experiências acerca da prática do psicólogo da saúde.

De acordo com o coordenador do curso de Psicologia da Faculdade Maurício de Nassau, Adriano Barros, essa é uma oportunidade dos profissionais de Psicologia da Saúde compartilharem suas experiências e pesquisas. “É uma discussão importante e atual para os estudantes e também para os profissionais de diversas áreas, especialmente acerca dos quadros de deficiência associados ao zika vírus, o maior problema de saúde pública no Brasil na atualidade”, destacou.

Para a professora de Psicologia da Saúde, Aponira Farias, “será um momento rico de troca de saberes, contribuindo para a democratização e esclarecimento acerca da microcefalia, síndrome congênita do zika vírus e desmistificação do preconceito com essas famílias acompanhadas. Queremos estimular o debate sobre o trabalho dos profissionais de saúde para apaziguar o sofrimento dessas famílias, proporcionando-lhes qualidade de vida e apoio psicológico”, completou.

O 1º Colóquio de Cuidados Interdisciplinares em Saúde ocorre na unidade Estação Velha, situada na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295 – próximo ao Fórum municipal. As inscrições ainda podem ser realizadas na própria sede da Faculdade ou acessando o link https://docs.google.com/forms/d/1hG4kUHnyuMN-_m-SVDswoJ5ZBkb6KJKwsoT-9uYFmzM/viewform Mais informações pelo telefone (83)2101.8927.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui