Conferência preparatória do 9º COREP acontece em Campina Grande

0
398

Eventos Preparatórios para o 9º COREP acontecem na próxima quinta (18) e iniciam a etapa nacional de atividades que devem finalizar com Congresso Nacional de Psicologia

Com o tema “Psicologia no cotidiano, por uma sociedade mais democrática e igualitária” o Conselho Regional de Psicologia (CRP) realiza o 9º Conselho Nacional de Psicologia. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (18) no auditório da Faculdade Maurício de Nassau em Campina Grande, que está localizado na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295, unidade Estação Velha – próximo ao Fórum do município. A atividade é direcionada aos profissionais e estudantes de psicologia da região.

Para tanto, a doutora Iany Cavalcanti da Silva Barros ministrará a conferência com a temática “Contribuições éticas, políticas e técnicas ao processo democrático e de garantia de direitos”. A conferência faz parte de um grupo de ações prévias e eventos preparatórios que acontecem em níveis regional, estadual e por fim nacional. Essas ações estão relacionadas ao COREP e ocorrem a cada três anos, no qual os psicólogos se reúnem para decidir sobre os rumos da profissão.

De acordo com o coordenador de Psicologia da Faculdade Maurício de Nassau, Adriano Barros, esse evento faz com que cada região do estado esteja mais perto das ações do conselho tendo assim, mais participação nas demandas. “Para os alunos é ainda mais interessante compartilhar e participar das discussões, pois é a oportunidade de reunir as pessoas que trazem sugestões de base e a construção de novas práticas de direitos”, afirmou.

A conferência ocorrerá em outros pólos e irá contemplar diferentes regiões a exemplo da capital do estado, João Pessoa e também na cidade de Guarabira, região do Brejo paraibano.  A conferência está prevista para início às 8h30, com previsão de encerramento às 13h30. Mais informações através do telefone (83) 2101.8927.

Fonte: Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui