Curso de Direito da UFCG recebe selo de qualidade da OAB

0
380

Cerimônia acontece na próxima quarta, dia 13, em Brasília

Na próxima quarta-feira, 13, a diretora do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS), campus de Sousa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Jônica Marques, estará em Brasília participando da quinta edição do Selo de Qualidade OAB – promovido pela Ordem dos Advogados como estímulo à qualidade do ensino jurídico no Brasil. O curso de Direito da UFCG está entre os selecionados para receber a comenda.

Antes, nessa segunda-feira, a diretora do CCJS participará de reunião de audiência  no Conselho Federal da OAB, para apresentar o curso de Direito da universidade à Comissão Nacional de Educação Jurídica (CNEJ)

Selo

A cada três anos, a OAB Nacional divulga o resultado do seu Selo de Qualidade. Este ano, serão 139 cursos jurídicos recomendados pela entidade – contemplando cerca de 10%  dos mais de 1.300 cursos existentes no Brasil. A classificação é feita utilizando os critérios de índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Segundo o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, esta é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico em nosso país.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui