terça-feira, março 5, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioGovernoDeputado propõe cidadania paraibana a Bolsonaro e quer revogar comenda a Lula

Deputado propõe cidadania paraibana a Bolsonaro e quer revogar comenda a Lula

Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba). Publicado em 21 de março de 2019 às 21:31.

Foto: Paraibaonline

Depois de ser aprovado sob muita discussão e bate-boca na Câmara Municipal de João Pessoa, agora a polêmica de conceder honraria ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), foi transferida para a Assembleia Legislativa, com o agravante de revogar a que foi concedida ao ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que atualmente cumpre pena em Curitiba.

O autor da honraria é o deputado Walber Virgolino (Patriotas), que confere através de um Projeto de Lei  o titulo de cidadania paraibana ao presidente.

A justificativa do projeto se deve a três fatores conforme o deputado: Por ser o chefe da nação, por ter ajudado na liberação de recursos da ordem de R$ 300 milhões ao governo do Estado e ainda pela aproximação do Estado com o presidente Bolsonaro.

“Eu acho que nenhum projeto de lei é mais importante do que a aproximação de um Estado de ideologia política distinta com o presidente da República. Acredito que com essa aproximação, nós da Assembleia Legislativa vamos tentar trazer mais recursos para diversas áreas da Paraíba e ajudar o povo de forma efetiva”, explicou.

Sobre as críticas feitas em relação à propositura em detrimento de outras ações relevantes que ele poderia fazer ao Estado, o deputado respondeu que é de primeira legislatura, mas não é limitado e que consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo porque tem uma equipe dividas por setores e um projeto não se sobrepõe a outro e que cada um tem sua importância.

Em relação à revogação do título concedido a Lula, Virgolino disse que os processos contra ele por si só justificam o ato.

“Lula foi condenado por dois processos. É réu contumaz. Eu, na condição de delegado de Polícia, de cidadão e de parlamentar, não quero ter como conterrâneo um marginal. Lula deixa de ser criminoso quando responde a vários processos e passa a ser marginal. Eu acho que o Estado da Paraíba devia rever esse título e como deputado, eu farei isso”, afirmou.

FONTE PARAIBAONLINE

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments