Início Cidades Caiado diz que rompeu com o governo; ‘Não tem mais diálogo com...

Caiado diz que rompeu com o governo; ‘Não tem mais diálogo com esse homem’

7
0
COMPARTILHAR

 

'Não tem mais diálogo com esse homem', diz Ronaldo Caiado sobre Jair Bolsonaro

‘Não tem mais diálogo com esse homem’, diz Ronaldo Caiado sobre Jair Bolsonaro

governador de Goiás, Ronaldo Caiado, disse que não tem mais diálogo com o governo do presidente Jair Bolsonaro. “Não tem mais diálogo com esse homem. As coisas têm que ter um ponto final”, afirmou Caiado.

Caiado foi o responsável pela indicação de Luiz Henrique Mandetta para o Ministério da Saúde. Os dois são médicos formados pela mesma universidade. Caiado costuma brincar que Mandetta é seu calouro.

Ao blog, Caiado afirmou que falou por videoconferência com Bolsonaro, na manhã desta terça-feira (24), em um clima excelente. Segundo Caiado, em nenhuma momento a conversa sobre a crise causada pela pandemia do novo coronavírus foi para o caminho de isolamento vertical e de exagero dos governadores.

À noite, Caiado disse que foi surpreendido com um alerta de um assessor sobre o teor do pronunciamento de Bolsonaro em rede nacional, completamente na contramão do que havia sido o tom da conversa horas antes, pela manhã.

No pronunciamento, fortemente criticado por políticos e associações médicas, Bolsonaro voltou a minimizar a crise do novo coronavírus e deu declarações contrárias ao que autoridades de saúde têm alertado.

Caiado disse ao blog o que reproduziu nas redes sociais: as recomendações do presidente não alcançarão o estado de Goiás e, se for preciso, recorrerá ao Supremo e ao Congresso Nacional.

O governador de Goiás afirma que está tomando decisões baseado em ciência, em especialistas e no que diz a Organização Mundial de Saúde (OMS). E afirma que as determinações do presidente Bolsonaro não alcançarão o estado de Goiás. “Vai prevalecer o que eu determinei. As ações [de Bolsonaro] não vão alcançar o estado de Goiás”.

Ronaldo Caiado critica Bolsonaro: 'Na política e na vida, a ignorância não é uma virtude'

Ronaldo Caiado critica Bolsonaro: ‘Na política e na vida, a ignorância não é uma virtude’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui