sexta-feira, abril 26, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCampina GrandeJuiz federal nega pedido para revogar prisão de suspeito preso na Operação...

Juiz federal nega pedido para revogar prisão de suspeito preso na Operação Famintos

Ivanildo é suspeito de ter colaborado na criação de empresas fictícias para o recebimento de valores das licitações da merenda escolar da Prefeitura de Campina Grande. (Foto: Divulgação/Polícia Federal PB/Arquivo)

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) negou, nesta quarta-feira (2), pedido de revogação de prisão preventiva de Ivanildo Feliciano Gomes, detido na Operação Famintos, no dia 26 de setembro deste ano. O indeferimento foi decidido pelo juiz Vinícius Costa Vidor, da 4ª Vara da Justiça Federal na Paraíba.

A Polícia Federal prende o banqueiro Eduardo Plass em nova etapa da Operação Hashtag, desbodramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

Ivanildo é suspeito de ter colaborado na criação de empresas fictícias para o recebimento de valores das licitações da merenda escolar da Prefeitura de Campina Grande. Ele foi registrado como ‘irmão’ de duas mulheres inexistentes: Darliane Feliciano Gomes e Delmira Feliciano, apontadas como ‘donas’ das duas empresas de fachada, Delmira Feliciano Gomes, a qual teria recebido R$ 10 milhões da PMCG, e HNM Comércio de Alimentos LTDA, que teria embolsado R$ 1,7 milhão de prefeituras na Paraíba.

O caso de Ivanildo é diferente do de Delmira Oliveira Alves, que conseguiu liberdade após ser alvo de mandado de prisão temporária na terceira fase da Operação Famintos. Ela foi detida suspeita de contribuir para a criação da empresa de fachada que leva seu primeiro nome, a Delmira Feliciano Gomes. Nesse caso, a prisão temporária dela expirou e não houve pedido para prorrogação, por parte do Ministério Público Federal (MPF).

Sobre Ivanildo, consta no despacho da Justiça Federal que a defesa dele alegou que o preso tem de pagar pensão alimentícia a filho menor de idade, que tem endereço fixo, atividade empresarial e que apenas foi usado como laranja. O juiz disse que não houve comprovação dessa alegação de uso como laranja e que são insuficientes os demais argumentos para o pedido de revogação da prisão preventiva.

ClickPB teve acesso a documento da decisão contrária a
revogação da prisão preventiva de Ivanildo – Imagem: JFPB
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments