sábado, abril 13, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioGovernoGeneral governará por até nove dias ainda em janeiro

General governará por até nove dias ainda em janeiro

Com Hamilton Mourão, será a primeira vez que Brasil terá militar na presidência em 34 anos.

8.4k

COMPARTILHAMENTOS

 A- A+

Hamilton Mourão, vice-presidente da República

Paulo Whitaker/Reuters – 17.08.2018

O vice-presidente, o general da reserva Hamilton Mourão, assumirá a presidência da República interinamente por aproximadamente quatro dias dentro de duas semanas e por mais cinco dias na virada do mês. Será a primeira vez em 34 anos, que um general volta a comandar o país desde o fim do mandato de João Figueiredo, que deixou o Planalto em 1985.

A interinidade é normalmente exercida de forma discreta pelo vice-presidente, que apenas assina atos em comum acordo com o titular e sob orientação da Casa Civil. Mourão, no entanto, desde a campanha tem marcado posição pessoal sobre assuntos de governo de forma a individualizar sua atuação, passando longe de ser um “vice decorativo”.

Em sua primeira ausência do país, Jair Bolsonaro viajará a Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial, onde discursará, ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, numa espécie de apresentação das “novas diretrizes” da economia brasileira. O evento ocorre de 22 a 25 de janeiro, na estação de esqui, nos Alpes suíços, e reúne a nata do capitalismo mundial para discussão de temas que afetam o mercado financeiro e os setores produtivos das grandes nações.

Poucos dias após retornar, Bolsonaro passará por cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia e restabelecimento das funções intestinais. A intervenção está prevista para o dia 28. Nestes casos, o paciente costuma permanecer sob observação médica por pelo menos cinco dias. A provável ausência de Bolsonaro também coincidirá com fato político decisivo para os próximos dois anos: a eleição para as mesas diretoras da Câmara e do Senado, no dia 1 de fevereiro.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments