Governador da PB nomeia novos secretários de Planejamento, Finanças e Controladoria-Geral

0
504

Por G1 PB

 


Centro Administrativo da Paraíba, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa  — Foto: Claudio Cesar/SecomCentro Administrativo da Paraíba, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa  — Foto: Claudio Cesar/Secom

Centro Administrativo da Paraíba, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa — Foto: Claudio Cesar/Secom

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou os novos secretários de Finanças e de Planejamento, em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (7). As nomeações acontecem após as exonerações, a pedido, de Amanda Rodrigues e Waldson de Souza, respectivamente.

Mario Sérgio de Freitas, secretário executivo de Finanças, assume o cargo de secretário, cumulativamente. Quem fica à frente da secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão é o Gilmar Martins de Carvalho, que era secretário Chefe da Controladoria-Geral do Estado, função que agora passa a ser exercida por Letácio Tenório Guedes.

Exonerações

Conforme publicação o DOE, Waldson de Sousa, secretário de Planejamento, foi exonerado, a pedido, e quem passou a assumir provisoriamente a secretaria foi Fábio Maia, secretário executivo, que acumulou agora os dois cargos.

Já no dia 4 de maio, Amanda Rodrigues pediu exoneração da secretaria de Finanças do Estado da Paraíba. Ela estava no governo desde 2016 e anunciou o pedido por meio de uma publicação em uma rede social. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado apenas desta terça (7).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui