Imprensa é homenageada em sessão especial na Cãmara Municipal de Campina Grande

0
501

De autoria do vereador João Dantas do PSD, a Camara Municipal de Campina Grande, realizou na manhã desta quarta feira dia 04 uma sessão especial em comemoração ao dia da Imprensa, que é comemorado no dia 1º de junho.

A sessão foi realizada em parceria com a direção recém eleita da ACI, Associação Campinense de Imprensa.

Overeador João Dantas explicou que  a sessão especial foi uma forma de homenagem ao dia da Imprensa;a diretoria da ACI,na pessoa do presidente, Antonio Nunes, em um ato de pesar pela morte do radialista Joacir Oliveira Filho assassinado recentimente, Além de servir para homenagear todos os profissionais que fazem a Imprensa Campinense.

A imprensa tem um compromisso a democracia . Não é possivel pensar na vida dos cidadãos,no funcionamento das instituições e  nas relações internacionais sem o papel fundamental de uma imprensa livre, que muitas vezes tem pago um alto preço; frisou o vereador, relatando ainda que incontaveis profissionais da midia já perderam a vida na cobertura de guerras, de acidentes e outros fatos.

Na ocasião o presidente do instituto Historico de Campina Grande, Wanderley de Brito destacou a importancia do trabalho do jornalista como um agente da historia.

Ojornalista é um historiador que registra as informações do cotidiano e coloca a disposição de futuros pesquisadores; infatiza o historiador.

Já o jornalista Lenildo Ferreira, enfatiza a proximidade das atividades do jornalista com a do vereador, explicando que muitas vezes, estas funções se confundem e se chocam.

Jornalistas e parlamentares são representantes do povo e ambos estão buscando os interesses da coletividade, e por isso, as funções se opõem; destaca Lenildo Ferreira.

Ele disse também que jornalismo, antes de tudo, é um serviço público e que comunicação social se refere a um direito a informação.

No final o presidente eleito da Associação Campinense de Imprensa, Antonio Nunes, agradeceu a os vereadores pela homenagem a imprensa e também destacou a importancia de se fazer historia com a realização de uma sessão especial em comemoração ao dia da imprensa.

A imprensa também faz a historia e sem uma imprensa livre não hã democracia; reforça Antonio Nunes, agradecendo a presença de muitos jornalistas e radialistas presentes a sessão.

REPORTAGEM EDGAR FERNANDES.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui