Livro ‘A importância do Tribunal do Júri’ vai reverenciar memória do advogado Vital do Rêgo

0
147

Advogado e professor Vital do Rêgo atuou em mais de 3.000 júris catalogados e é considerado um dos maiores criminalistas brasileiros.

Vital do Rêgo será homenageado (Foto: Reprodução)

 

No próximo mês de dezembro haverá o lançamento da obra coletiva “A importância do Tribunal do Júri”, em homenagem ao ex-deputado federal Vital do Rêgo, considerado um dos maiores criminalistas brasileiros.

O advogado e professor Vital do Rêgo atuou em mais de 3.000 júris catalogados. Como ex-presidente da OAB Paraíba e advogado militante, atuou por quase 50 anos na advocacia eleitoral e criminal e era reconhecido pela sua expressiva oratória, capacidade científica e carinho que nutria pelas gerações de seus ex-alunos.

A obra contará com artigos já confirmados do ministro do STF, Gilmar Mendes, do ex-PGR, Aristides Junqueira, do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, do ex-presidente do TST, Emmanoel Pereira, sócio por 30 anos do homenageado, e pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti.

Para o organizador da obra, o advogado Erick Wilson Pereira, “o principal objetivo dessa pesquisa é tecer uma homenagem à brilhante carreira do advogado criminalista e ex-presidente da OAB-PB, como forma de resgatar sua invejável trajetória profissional e pessoal.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui