sábado, abril 20, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioGovernoManifestantes saem às ruas em várias cidades da Venezuela

Manifestantes saem às ruas em várias cidades da Venezuela

Guaidó convoca nova mobilização para sábado, dia 9

Publicado em 04/03/2019 – 15:50

Por Agência Brasil  Brasília

Manifestantes saíram às ruas hoje (4) na Venezuela, atendendo à convocação do autodeclarado presidente interino Juan Guaidó, em protesto contra o governo de Nicolás Maduro. Nas redes sociais, apoiadores de Guaidó postaram imagens das manifestações em diferentes cidades e na capital, Caracas.

Guaidó retornou à Venezuela, depois de 11 dias viajando pela América do Sul, e foi recepcionado por apoiadores que o carregaram e celebraram seu regresso. Havia temor sobre a volta dele ao país pelas ameaças de prisão e ações por parte de autoridades ligadas a Maduro.

O interino fez discurso para os apoiadores e convocou-os para uma mobilização nacional no próximo sábado (9).

“Obrigado a todos pelo carinho e o calor imenso que nos receberam. Convoco o país para uma nova mobilização no sábado, 9 de março. Todo o apoio que recebemos e o respaldo que necessitamos dependem de nos mantermos nas ruas”, disse Guaidó.

Partidários do autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, participam de uma manifestação contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas, Venezuela.
Partidários do autodeclarado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, participam de uma manifestação contra o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas, Venezuela. – Manaure Quintero/Reuters/Direitos reservados

Em seguida, o interino agradeceu o apoio internacional que recebeu no regresso à Venezuela.

“Agradecemos aos embaixadores da Argentina, do Brasil, do Canadá, do Chile, do Peu, do Equador, dos Estados Unidos, da Alemanha, da Espanha, da França, dos Países Baixos, de Portugal e da Romênia, que nos acompanharam na nossa chegada à Venezuela em uma demonstração firme do compromisso do mundo com a nossa democracia”, acrescentou.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments