A Marinha do Brasil informou, através de nota oficial divulgada na noite de quarta-feira (17), que uma equipe de inspetores navais da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) foi até o litoral norte do estado para verificar o total da área atingida por um derramamento de óleo.
A equipe saiu logo após a divulgação da ocorrência ambiental com a missão de levantar informações que possam contribuir para a identificação das causas do ocorrido, além de acompanhar os trabalhos de limpeza que estão sendo realizados por cerca de 40 homens da brigada da Petrobras.
De acordo com a Marinha, as informações preliminares apontam que o vazamento atingiu cerca de 11 km entre a foz do Rio Japaratuba e a Ponta dos Mangues no município de Pacatuba, localizado na região do Baixo São Francisco, a 116 km da capital Aracaju.
Por nota, a Petrobras informou nesta quinta-feira (17) que não há nenhuma anormalidade em suas unidades de produção em Sergipe. Leia abaixo o comunicado da estatal:
“Ao tomar conhecimento da existência de uma mancha de óleo de origem desconhecida, através do Programa de Monitoramento de Praias, a companhia adotou o procedimento padrão, independente dos responsáveis ou das causas, de realizar avaliação da área afetada e iniciar a limpeza do local”.
Fonte: G1