terça-feira, março 5, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioParaíbaMutirão em Patos analisa 191 processos em dois dias de trabalho

Mutirão em Patos analisa 191 processos em dois dias de trabalho

As ações são referentes à crimes de violência contra a mulher

O mutirão, iniciado na última segunda-feira (7) na comarca de Patos, para julgar processos envolvendo crimes de violência doméstica contra a mulher já realizou 191 audiências. A atividade, que segue até a próxima sexta-feira (11), está acontecendo na 2ª Vara Mista do Fórum Miguel Sátyro, pautando 450 ações.

A titular da 1ª Vara Mista de Patos, juíza Isabella Joseanne Lopes, explicou que a estrutura do esforço concentrado conta com 12 servidores públicos, 28 oficiais de Justiça, três juízes, três membros do Ministério Público e três da Defensoria Pública.

A juíza Isabella Lopes informou que, atualmente, cerca de 1.000 processos envolvendo crimes de violência domésticas tramitam em toda a Comarca. “A maioria diz respeito a lesões corporais, casos em que os acusados chegam embriagados em casa e, por qualquer coisa, partem para a agressão física contra suas companheiras”, revelou.

A magistrada destacou que nos dois primeiros dias de mutirão, “cerca de 70% dos processos analisados eram referentes a lesões corporais”.

Além da juíza Isabella Lopes, os magistrados Anna Maria Hilário, da 6ª Vara Mista de Patos, e Rossini Amorim Bastos, titular da comarca de Santa Luzia, estão trabalhando para o sucesso do mutirão.

Fonte: Ascom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments