Poucas vezes se viu dentro de uma mesma partida dois jogadores fazerem três gols cada. Mais curioso ainda é quando um substituiu o outro ao longo do jogo. Toda essa história aconteceu em uma partida do Campeonato Paraibano neste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Campinense bateu o Esporte de Patos por 7 a 1 e, como se não bastasse o placar simbólico para o futebol brasileiro, o destaque ficou por conta dos atacantes Rodrigão e Adalgiso Pitbull, cada um com três gols no confronto que deixou o Campinense ainda mais isolado na liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano.
Rodrigão marcou três vezes no domingo e foi substituído por Pitbull (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
A goleada já começava a se desenrolar no primeiro tempo. Raul abriu o placar aos 22 minutos e pouco depois começou o show de Rodrigão. Se aproveitando de três falhas do goleiro do Esporte, duas no primeiro tempo e mais uma no segundo, o camisa 9 se isolou ainda mais na artilharia do estadual e garantiu sua participação no Fantástico.
Só que, logo nos minutos iniciais do segundo tempo, quando o técnico Francisco Diá decidiu tirar seu principal artilheiro de campo, já pensando em poupá-lo para o jogo contra o Imperatriz-MA, no meio de semana, pela Copa do Nordeste, ninguém imaginava que a mesma história iria se repetir. Adalgiso Pitbull entrou em campo e marcou os mesmos três gols que Rodrigão, só que um deles cobrando pênalti, levando ao delírio a torcida que estava presente no Estádio Amigão.
Na tarde em que dois artilheiros musicais entraram em campo com a camisa raposeira, o time goleou o Esporte por 7 a 1 e arrancou na liderança do Grupo A do Paraibano, agora com 17 pontos conquistados, sete a mais que o Sousa, segundo colocado na tabela de classificação. Agora, A Raposa volta suas atenções para a Copa do Nordeste, competição onde também é líder de sua chave e enfrenta o Imperatriz, fora de casa, na quinta-feira.