Início João Pessoa Sepultamento de Armando Abílio será nesta terça, em Esperança; autoridades políticas lamentam...

Sepultamento de Armando Abílio será nesta terça, em Esperança; autoridades políticas lamentam morte do ex-deputado

18
0
COMPARTILHAR

O velório do ex-deputado federal Armando Abílio acontece em sua residência, localizada na rua Monsenhor Palmeira, no Centro do município de Esperança. O sepultamento será nesta terça-feira (13), às 16h no cemitério público municipal.

Nas redes, vários autoridades políticas, entre deputados federais e estaduais e entidades se manifestaram, nesta segunda-feira (12), em pesar pela morte do ex-deputado federal Armando Abílio, aos 75 anos. Ele faleceu em casa durante a madrugada enquanto dormia.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, lamentou o falecimento e decretou luto oficial por três dias.

O velório do ex-deputado acontece na casa dele, na rua Monsenhor Palmeira, Centro de Esperança, e o enterro será amanhã, terça-feira (13), às 16h no cemitério municipal.

Veja outras manifestações:

Deputado Anderson Monteiro

“Dr. Armando deixa um legado enorme para a nossa Paraíba. Fez história como vice-prefeito de Esperança, deputado estadual e deputado federal, esse último por 15 anos seguidos de mandatos. Nossa querida Esperança chora a morte dele”, disse Anderson Monteiro.

Armando Abílio era marido da atual vice-prefeita Rosa Bronzeado, companheira de chapa nessa eleição de Arnaldo Monteiro, candidato a prefeito e pai do deputado Anderson Monteiro.

“A história de Dr. Armando nunca vai ser apagada. Era um grande marido, pai e avô, além de um médico inspirador, reconhecido por todos os esperancenses”, lembrou Anderson Monteiro.

Deputado Eduardo Carneiro

“Armando Abílio foi um homem que fez história dentro da política. Participou de decisões importantes para o nosso País e foi autor de matérias de muita relevância”. A frase é do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) ao lamentar a morte do ex-deputado federal Armando Abílio.

Eduardo externou seus sentimentos à família pela morte do ex-parlamentar e destacou que ele deixa um grande legado, motivo de orgulho para todos que conviveram com ele.

Deputada Camila Toscano

“Com muita tristeza recebemos a notícia de morte de Armando Abílio, uma pessoa que muito fez pela nossa Paraíba. Ele foi peça importante na política da Paraíba e do Brasil e sempre teve como marcar da sua atuação o diálogo”, afirmou a deputada Camila Toscano.

Camila expressou seus sentimentos à família e amigos. “Só sabe a dor da perda quem passa por ela. Armando com certeza vai fazer falta para nossa Paraíba, mas, sobretudo, para àqueles que o amam. Armando foi muito amigo do meu pai, só posso pedir que Deus possa alcançar o coração de vocês nesse momento e trazer o consolo e a paz que as palavras não alcançam”, rogou.

Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues

Tendo acompanhado boa parte da história de Armando Abílio ao longo dos quase 40 anos de vida pública do ex-parlamentar, Romero destacou a atuação do médico natural de Itaporanga como vice-prefeito de Esperança, deputado estadual e deputado federal pela Paraíba.

Nos últimos anos, Armando Abílio passou a conciliar suas atividades como médico e empresário com a de radialista, na Radio Cidade Esperança da qual ele era sócio. Para Romero, a bancada do rádio passou a ser uma alternativa plausível para um homem público irrequieto e comprometido em defender os interesses da população.

Deputado Tovar Correia Lima

“A política paraibana perde um grande representante. Armando Abílio participou de votações importantes e se destacou pela sua capacidade de diálogo. Ele deixa um grande legado para a nossa Paraíba e para o nosso País”, disse Tovar.

O parlamentar também externou votos de pesar aos familiares e amigos do ex-deputado. “Que Deus traga conforto para a sua família neste momento de tanta dor”, falou.

Deputado Pedro Cunha Lima

“Armando Abílio foi um homem que fez história na política paraibana. Foi protagonista por todos os cargos que ocupou, buscando sempre o melhor para os paraibanos. Se foi, mas deixou um grande legado nos âmbitos municipais, estadual e federal”, afirmou a parlamentar.

Pedro externou ainda seus sentimentos a familiares e amigos. “É difícil encontrar palavras que promovam conforto na hora da dor, por isso, rogo a Deus que console cada coração que chora nesta segunda pela partida de Armando e que o tempo cure a saudade que ele vai deixar àqueles que conviveram diariamente com ele”, disse.

Famup

“É com grande tristeza que recebemos a triste notícia da morte de Armando Abílio. Não conseguimos mensurar o tamanho da dor que familiares e amigos sentem nesse momento, por isso, rogamos a Deus que os fortaleça e conceda paz aos corações nesse momento de dor”, afirmou o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho.

Para George, Armando foi um homem que fez história na política paraibana e nacional, ocupando diversos cargos, inclusive, como vice-prefeito, experiência que possibilitou a vivência e o conhecimento sobre o executivo municipal. “Ele parte deixando um legado muito grande para o nosso estado”, disse George.

RUY CARNEIRO

O candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, lamentou o falecimento dos ex-deputados Socorro Marques, neste domingo (11) e Armando Abílio, nesta segunda-feira (12).  “Lamento profundamente o falecimento de duas figuras marcantes da nossa história política recente. Socorro e Armando eram pessoas públicas, articuladores e comunicativos. Aos seus familiares e amigos, a minha mais profunda solidariedade. Que Deus os ilumine e os conforte neste momento tão difícil”, ressaltou Ruy.

SOBRE ARMANDO ABÍLIO VIEIRA

Nasceu em Itaporanga no dia 29 de dezembro de 1944, filho de Argemiro Abílio de Sousa e de Luísa Bronzeado Vieira. Casado com Rosimere Bronzeado Vieira — sobrinha de Luís Bronzeado, que foi deputado federal pela Paraíba de 1959 a 1967 —, e com quem teve cinco filhos. Formado em Medicina. Na política, atuou como vice-Prefeito de Esperança, deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba e deputado federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui