Início Paraíba Nacional deixa DEM livre para aliança na PB

Nacional deixa DEM livre para aliança na PB

107
0
COMPARTILHAR

O DEM na Paraíba terá autonomia para firmar alianças nas eleições de outubro no estado. A decisão ocorreu após reunião realizada nessa quarta-feira na Executiva nacional do partido com lideranças dos estados.

O encontro ocorreu após o partido decidir apoiar pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckimin (PSDB), à Presidência da República. A expectativa era de que o apoio nacional causasse ‘efeito cascata’ nas alianças nos estados

Na Paraíba, os democratas ficaram livres para trilhar os rumos e coligações, que, necessariamente, não precisam seguir a união a nível nacional.

Segundo o deputado federal Efraim Filho, os arranjos regionais liberam o DEM para aliança com o PSB de Ricardo Coutinho. Ainda conforme o parlamentar, a união com os socialistas possibilita que o ex-senador Efraim Morais ocupe a vaga de pré-candidato ao Governo na chapa encabeçada por João Azêvedo.

“Cada estado tem sua realidade. Cada cidadão do nosso Estado pode se sentir contemplada na formação dessa chapa, afinal a aliança é feita para unir os diferentes, para trazer pessoas que consigam agregar votos e apoios, sem ter o mesmo campo político e ideológico”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui