A audiência acontecerá na sexta-feira (26), às 14h, no Hotel Village, bairro de Tambaú, em João Pessoa.
A PBGás realizará audiência pública para discutir se haverá reajuste na tarifa do Gás Natural Veicular (GNV) e do gás canalizado para indústrias, residências e estabelecimentos comerciais. A audiência acontecerá na sexta-feira (26), às 14h, no Hotel Village, bairro de Tambaú, em João Pessoa.
O ClickPB procurou a PBGás para saber o índice de reajuste e a assessoria de imprensa informou que as porcentagens serão discutidas nessa audiência da sexta-feira.
O último aumento no preço do gás natural fornecido pela PBGás entrou em vigor em novembro de 2018. O reajuste médio proposto para as tarifas (sem impostos) de gás natural que foi de 8,99%, sendo 9,55% no segmento industrial, 9,55% no segmento automotivo (GNV), 9,95% no Gás Natural Comprimido (GNC), 9,55% no segmento EBVA (Energético de Baixo Valor Agregado) e 11,91% na geração distribuída. Já o gás natural para os segmentos residencial e comercial não sofreu reajustes.
Em 29 de abril de 2019, o governador João Azevêdo anunciou a redução nas tarifas do GNV e gás para indústrias. O GNV teve queda de 1% no valor e o gás industrial teve tarifa reduzida em 0,45%. O gás para residências e estabelecimentos comerciais não teve reajuste, sendo a próxima mudança no valor prevista apenas para 2020, por causa da política de reajustes anuais adotada pela PBGás, desde maio de 2018.
A PBGás atende a 41 indústrias e 16.300 unidades residenciais e comerciais. Na Paraíba, 37 postos abastecem com GNV. São 25 mil carros abastecidos com gás natural, no estado.