PBGás fará audiência para definir reajuste no gás natural e novas tarifas entram em vigor em agosto

0
416

A audiência acontecerá na sexta-feira (26), às 14h, no Hotel Village, bairro de Tambaú, em João Pessoa.

Em 29 de abril de 2019, o governador João Azevêdo anunciou a redução nas tarifas do GNV e gás para indústrias (Foto: Divulgação)

A PBGás realizará audiência pública para discutir se haverá reajuste na tarifa do Gás Natural Veicular (GNV) e do gás canalizado para indústrias, residências e estabelecimentos comerciais. A audiência acontecerá na sexta-feira (26), às 14h, no Hotel Village, bairro de Tambaú, em João Pessoa.

O ClickPB procurou a PBGás para saber o índice de reajuste e a assessoria de imprensa informou que as porcentagens serão discutidas nessa audiência da sexta-feira.

O último aumento no preço do gás natural fornecido pela PBGás entrou em vigor em novembro de 2018. O reajuste médio proposto para as tarifas (sem impostos) de gás natural que foi de 8,99%, sendo 9,55% no segmento industrial, 9,55% no segmento automotivo (GNV), 9,95% no Gás Natural Comprimido (GNC), 9,55% no segmento EBVA (Energético de Baixo Valor Agregado) e 11,91% na geração distribuída.  Já o gás natural para os segmentos residencial e comercial não sofreu reajustes.

Em 29 de abril de 2019, o governador João Azevêdo anunciou a redução nas tarifas do GNV e gás para indústrias. O GNV teve queda de 1% no valor e o gás industrial teve tarifa reduzida em 0,45%. O gás para residências e estabelecimentos comerciais não teve reajuste, sendo a próxima mudança no valor prevista apenas para 2020, por causa da política de reajustes anuais adotada pela PBGás, desde maio de 2018.

A PBGás atende a 41 indústrias e 16.300 unidades residenciais e comerciais. Na Paraíba, 37 postos abastecem com GNV. São 25 mil carros abastecidos com gás natural, no estado.

ENOTICIA COM CLIKPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui