quarta-feira, novembro 29, 2023
No menu items!
Google search engine
InícioCampina GrandePedagoga que falsificou diploma de psicologia é presa em Campina Grande

Pedagoga que falsificou diploma de psicologia é presa em Campina Grande

Mulher atendia crianças e adolescentes autistas se apresentando como doutora em psicologia
Foto: Reprodução/TV Correio)

Uma pedagoga suspeita de falsificar um diploma para atuar como psicóloga foi presa nesta terça-feira (13), em Campina Grande. Segundo a polícia, ela atendia crianças e adolescentes autistas se apresentando como doutora em psicologia experimental e análise do comportamento aplicada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), de São Paulo.

Conforme o delegado Gilson Teles, mães de crianças que eram pacientes da mulher afirmaram que ela postava fotos das crianças em suas redes sociais e que passava o mesmo tratamento para crianças diferentes, o que levantou suspeitas sobre a atuação da suspeita.

Na investigação, a Polícia Civil confirmou que o diploma da PUC que a mulher apresentava era falso. Ela também dava formação técnica para assistentes terapeutas sem a formação devida.

Segundo Gilson, com a apreensão de documentos e aparelhos eletrônicos da suspeita, a policia ainda irá investigar mais detalhes sobre o caso.

Mãe se sentiu ‘aliviada’

Em entrevista à TV Correio, a mãe de uma criança autista disse que se sentiu aliviada com a prisão da suspeita.

“Meu filho ia ser atendido por ela. Devido a estar buscando aprender sobre o autismo, sobre os nossos filhos, consegui perceber que ela não tinha a formação devida para atender nessa área. Outras mães – mais duas amigas minhas que os filhos eram atendidos por ela há mais de três meses, infelizmente foram prejudicadas”, afirmou.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments