Duas representantes da Paraíba participaram do festival. Lageiro Seco ficou em 4º lugar.
Por G1 PB
Quadrilha Lume de Fogueira foi a campeã do Nordestão, em Santa Rita — Foto: Secom de Santa Rita/Divulgação
A quadrilha junina Moleka 100 Vergonha, uma das representantes da Paraíba no Festival Nordestão de Quadrilha Juninas, ficou em terceiro lugar no evento que aconteceu em Santa Rita, na Grande João Pessoa. A primeira colocação ficou a junina Lume de Fogueira, do Rio Grande do Norte, seguida da Dona Matuta, de Pernambuco. A outra representante da Paraíba, a Lageiro Seco, ficou em 4º lugar.
Os piauienses garantiram o quinto lugar com a Luar de Prata; o sexto ficou com a Balanço do Nordeste, de Sergipe; o sétimo, com a junina Tradição, do Ceará; o oitavo, com a Forró Asa Branca, da Bahia. A nona colocação foi da alagoana Flor de Chita e a décima ficou com a maranhense Explode Coração.
Promovido pela União Nordestina das Entidades Juninas (UNEJ) e Prefeitura de Santa Rita, o festival reuniu as campeãs de todos os estados nordestinos. Sediado pela primeira vez na cidade, o evento foi sucesso de público e elogiado pela estrutura e incentivo cultural oferecidos.
“Nossa intenção é fortalecer ainda mais o nome do município, que durante esses dias se transformou na Capital Nordestina das Juninas”, comemorou o prefeito Emerson Panta.