domingo, maio 19, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioParaíbaRevisão da Corregedoria de Justiça na comarca de São Bento começa nesta...

Revisão da Corregedoria de Justiça na comarca de São Bento começa nesta segunda-feira

Tem início nesta segunda-feira (18) a primeira revisão da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba (CGJ-PB), em 2016. Os trabalhos estão relacionados a uma correição realizada em maio do ano passado e serão feitos na Vara Única da comarca de São Bento. O município está localizado no Sertão paraibano, a 375 Km de João Pessoa. A revisão prossegue até a próxima sexta-feira (22).

Segundo o juiz-corregedor que coordena as atividades em São Bento, Carlos Eduardo Leite Lisboa, “o objetivo da revisão é verificar se os provimentos, na época da inspeção ou correição, foram devidamente cumpridos e, caso não, cobrar as devidas justificativas diante das pendências”.

Ainda neste mês, entre os dias 25 e 29, a CGJ-PB vai revisar as 1ª e 3ª Varas de Mamanguape. Essa revisão serve de continuidade a uma inspeção, na 1ª Vara, que aconteceu em agosto do ano passado. Já na 3ª Vara da mesma comarca, a revisão conclui os trabalhos da correição ocorrida em junho de 2015.

O calendário de atividades da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba também estabelece algumas visitas administrativas em várias comarcas do Estado.

Em 2015, mais de 75 mil processos foram devidamente analisados pelos três grupos da Corregedoria, dando o impulso necessário ao seu andamento, quando preciso. Nesse período , Corregedoria revisioniou as comarcas de Bananeiras, Alagoa Grande, Esperança, Lucena, 1ª Vara de Pombal, 1ª Vara de Esperança, 1ª e 3ª Varas de Campina Grande, 2ª Vara de Patos, 1ª e 2ª Varas de Itaporanga, Aroeiras, Umbuzeiro, 1ª e 2ª Varas de Catolé do Rocha, Coremas, 2ª Vara de Piancó, 2ª Vara de Guarabira, Santa Luzia, 4ª Vara de Sousa e Caaporã.

Fonte: Ascom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments