O deputado Rômulo Gouveia, presidente estadual do PSD na Paraíba, está confiante na vitória do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), candidato à reeleição em Campina Grande. Aliado de primeira hora, Rômulo diz não temer o arco de alianças que se forma para derrotar o candidato tucano no município que é o segundo polo eleitoral do estado.
De acordo com Rômulo Gouveia, grupos políticos não definem quem vence ou não, uma disputa eleitoral. “A vitória se dá pela vontade popular e não pela decisão de agrupamento político-partidário”, diz Rômulo.
O presidente do PSD na Paraíba cita outro exemplo de como aliança partidária não vence eleições: “Se fosse pela vontade de grupos políticos Ricardo Coutinho (PSB) não seria governador da Paraíba”, recorda Rômulo. O socialista venceu o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em 2014, que disputava o cargo de governador com uma força de 13 agremiações.
Rômulo aposta ainda no conjunto de obras executadas pela Prefeitura e a força eleitoral do PSDB para reeleger o prefeito tucano. “O povo de Campina Grande saberá reconhecer o grande gestor que é Romero Rodrigues”.
O deputado Rômulo Gouveia também tem esperança de que o PP possa apoiar a candidatura de Romero Rodrigues nas eleições deste ano. “Afinal, um sobrinho do ex-prefeito Enivaldo Ribeiro, presidente estadual do PP, integra a equipe do prefeito de Campina.
Rômulo, no entanto, reconhece o potencial político da família Ribeiro em Campina Grande e o direito do PP de lançar candidatura própria no processo eleitoral deste ano.
Fonte: Paraiba.com.br