TJD-PB: Esporte de Patos fica na 1ª divisão

0
364

O Esporte de Patos venceu na noite de ontem, segunda-feira (11), o recurso que tramitava no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba. O time havia sido excluído do Paraibano de 2016 pela 3ª Comissão Disciplinar do TJD-PB.

A punição ocorreu pelo motivo de escalação irregular de jogadores na 2ª Divisão do Campeonato Paraibano. Assim o clube foi excluído da divisão de acesso e, consequentemente, da 1ª divisão estadual.

O Nacional de Patos, que fez a denúncia ao TJD, esperava a confirmação, no pleno do tribunal, da decisão da comissão disciplinar para jogar a 1ª divisão deste ano, mas teve os planos frustrados pela Justiça.

No entanto, o recurso do Esporte foi analisado e a votação acabou com 7 votos a favor e nenhum contra a manutenção do Esporte na primeira divisão. O clube, porém, foi punido com a perda de 3 pontos e pode perder o título do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, conquistado sobre o Paraíba de Cajazeiras.

A decisão do pleno do TJD será homologada pela Federação Paraibana de Futebol e o Esporte de Patos continua na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano e enfrenta o Sousa, no dia 30 de janeiro, no Estádio José Cavalcanti.

Fonte: PB Agora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui