Voo internacional vai interligar São Luís, MA, e Paramaribo, no Suriname

0
365

A Secretaria de Turismo do Maranhão informou, na quarta-feira (6), que será inaugurado voo internacional para Paramaribo, a capital do Suriname. A frequência, que será operada pela empresa Fly Allways, terá operações iniciadas no dia 22 de janeiro.

A medida foi anunciada após reunião entre representantes da secretaria e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). A expectativa é que a empresa, que também tem voos para República Dominicana, Caribe e Cartagena, amplie as rotas no futuro, no Maranhão.

O voo que inaugura a rota internacional sairá de Paramaribo para São Luís, no dia 22, com chegada prevista para 10h30. Serão 60 passageiros surinameses, entre jornalistas e agentes de viagem, que permanecerão no Maranhão até às 11h do dia 25 de janeiro, quando retornam para o Suriname.

“O Estado oferece destinos para todos os gostos. Lençóis Maranhenses, Patrimônio Histórico, cachoeiras, rios e praias são só algumas das opções que os turistas surinameses encontrarão por aqui. Sem falar que, unindo tudo isso, ainda temos a curta distância entre o Maranhão e o país como atrativo”, disse.

Reforma no Aeroporto de São Luís
A Infraero informou que a reforma do Aeroporto de São Luís será concluída até julho. As obras ampliam a capacidade da sala de desembarque, com a instalação de mais duas esteiras de bagagem, 12 novas posições de “check-in”.

As reformas devem aumentam a capacidade de processamento de passageiros de 3,4 milhões por ano para 5 milhões ao ano. A área total do terminal de passageiros passará de 6,2 mil para 11,1 mil metros quadrados.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui