Vereadores são barrados em reservatório de Campina Grande; presidente explica

0
103

Vereadores são barrados em reservatório de Campina Grande; presidente explica

Um grupo de vereadores de Campina Grande foi barrado hoje quando tentava ter acesso ao reservatório R9. Por causa disso, a Câmara Municipal divulgou uma nota nesta afirmando que possui competência constitucional e legal para fiscalizar reservatórios, obras e estruturas operadas pela CAGEPA dentro do município, mesmo sendo a empresa vinculada ao Governo do Estado. A manifestação ocorreu após o rompimento recente desse reservatório, que provocou prejuízos materiais e risco à população.

Segundo a Casa Legislativa, a prerrogativa de fiscalização decorre do fato de que os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário são de interesse local, cabendo ao Município organizá-los e acompanhá-los, ainda que sua execução esteja delegada a uma empresa estadual. “A titularidade do serviço continua sendo do Município, e a Câmara tem o dever de fiscalizar como ele está sendo prestado”, destaca o texto.

Em resposta a isso, o presidente da Cagepa, Marcus Vinicius Fernandes, gravou um vídeo no qual explica que o acesso dos parlamentares não foi possível porque seria necessária comunicação prévia: “Não apenas esse reservatório, mas todos os prédios da Cagepa não permitem a entrada de pessoas estranhas à companhia. A informação que nós prestamos é a segurança para a população das instalações e da água, do sistema elétrico e hidráulico. De fato, não é permitido a entrada em qualquer unidade da Cagepa. É preciso agendar e informar para que vai ser feita a vistoria”, disse ele.

Confira o vídeo completo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui