Cotações
USD -- · EUR -- · GBP -- · ARS -- · BTC -- · ETH -- · OURO --
🔴 AO VIVO
Após sofrer acidente, Romero Rodrigues suspende agenda de compromissos - Detran-PB prorroga prazo para renovação da Carteira de Habilitação - Mais de 50 pessoas foram presas com auxílio de reconhecimento facial por IA no São João 2026 de Campina Grande

Genial/Quaest: 52% acreditam que prisão de Bolsonaro ocorreu por seus próprios atos

Genial/Quaest: 52% acreditam que prisão de Bolsonaro ocorreu por seus próprios atos
1 min de leitura · 198 palavras

Segundo pesquisa, para 32% dos entrevistados, o motivo que mais contribuiu para a prisão foram os danos à tornozeleira eletrônica

Brasília|Do Estadão Conteúdo

Para 21% das pessoas ouvidas, perseguição política do STF teria ocasionado a prisão do ex-presidenteWilton Junior/Agência Estado – 09.09.25

prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro ocorreu por seus próprios atos e de familiares, na avaliação de 52% dos entrevistados de uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (1º).

Quanto ao motivo que mais contribuiu para a prisão de Bolsonaro, 32% dizem que foi por causa dos danos à tornozeleira eletrônica, 16% consideram risco de fuga para o exterior e 4% acham que foi a vigília convocada pelo filho mais velho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro.

Outros 21% consideram que o motivo que mais contribuiu para a prisão seria uma perseguição política do STF (Supremo Tribunal Federal) ou do ministro Alexandre de Moraes. Dos demais entrevistados, 5% apontam outras causas e 22% não souberam ou não responderam.

Entre os entrevistados, 89% declaram ter conhecimento de que o ex-presidente está preso numa cela na Polícia Federal, em Brasília (DF).

Fale conosco