O tema foi debatido na Escola Superior da Magistratura
A formatação de um curso de formação aos novos magistrados – aos candidatos que forem aprovados no concurso de Juiz Substituto, que está sendo promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Este foi o tema da reunião, ocorrida na noite desta quarta-feira (02), entre a diretora da Escola Superior da Magistratura, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, e o juiz Antônio Carneiro, presidente da Comissão do Concurso de Juiz.
O juiz Antônio Carneiro informou que, na ocasião, foi repassada a desembargadora Maria das Graças o cronograma do Concurso de Juiz, previsto para ser finalizado em junho próximo, quando deve ser iniciado o curso de formação com as diretrizes previstas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
“Estamos nos esforçando para cumprir o cronograma e, com isso, possibilitar ao Tribunal a nomeação dos novos juízes, o que vai amenizar a escassez de magistrados, principalmente no Sertão”, declarou o juiz Antônio Caneiro.
A desembargadora Maria das Graças relatou a necessidade de se antecipar na organização do curso, como forma de assegurar uma etapa de excelência na formação dos novos magistrados. “Com ênfase nos aspectos éticos da atividade judicante”, acrescentou a diretora da Esma.
O encontro contou também com a participação do desembargador Saulo Benevides, dos juízes Antônio Silveira Neto e Silmare Vita, além dos coordenadores da Esma, Einstain Leite e Fátima Pessoa.
Fonte: Ascom