Reunida com dirigentes estaduais da leganda na Bahia, Cida negou que filiados PT estejam liberado para decidir sobre candidaturas ao governo

Durante entrevista o Correio Debate da 98FM, nesta sexta-feira (6), a presidente estadual do PT, Cida Ramos, rebateu as declarações do deputado federal Luiz Couto. Ao programa, o parlamentar afirmou que Lula teria liberado a legenda na Paraíba para escolher um dos candidatos ao governo.
Cumprindo agenda com demais dirigentes estaduais da leganda em Salvador, Cida negou que a orientação tenha sido dada.
“A fala de Luiz Couto reflete a posição e o desejo dele. Luiz Couto já expressou a preferência dele na aliança que nós vamos fazer aí na Paraíba. Agora, a posição do partido partido tem direção estadual, o partido tem direção nacional. Lula em local algum, em tempo algum, falou isso. Tive ontem reunião com todos os presidentes de partido e discutimos estado a estado.”
Filiação de Léo Bezerra
Cida também comentou sobre a possível filiação do vice-prefeito de João Pessoa aos quadros petistas. A parlamentar confirmou que as conversas existem.
“Hervázio Bezerra, pai de de Leo, há um tempo atrás me procurou e conversou isso comigo. O presidente Edinho ontem me chamou para dizer que foi procurado por algumas pessoas e que Léo tem interesse em entrar no PT. Eu não tenho problema nenhum com o Léo, respeito o Léo, tenho uma relação política de discutir e de trocar ideias, mas não existe definição.”
Neste sábado (7), Cida deve se encontrar com o presidente Lula e novidades sobre os rumos do PT na Paraíba, devem ser divulgadas em breve.
fonte portal correio

