O deputado estadual Frei Anastácio (PT) elogiou a postura do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que tem reiteradamente se posicionado de forma contrária ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
De acordo com o parlamentar, o exemplo dado pelo governador “é a expressão do cidadão e da cidadã, que quer ver o Brasil caminhar, sob os preceitos da democracia”.
Frei Anastácio fez fortes críticas aos defensores do impeachment, afirmando que “quem financia as eleições desses políticos, com raras exceções, são os banqueiros”.
Esses beneficiários do capital financeiro, ainda de acordo com o petista, “são, exatamente, os que estão à frente dos movimentos que pedem o impeachment da presidenta Dilma”.
Frei Anastácio foi enfático ao afirmar, sem citar nomes ou siglas partidárias, que estes políticos “estão a serviço dos grupos privados e outras redes que financiam as eleições deles”.
O deputado Frei Anastácio, que tem se posicionado de forma neutra na Assembleia Legislativa, atua muito mais no campo da oposição ao governo do que na situação.
Em outubro do ano passado, ele chegou a negar publicamente que tivesse a intenção de integrar a base de apoio ao governador Ricardo Coutinho na Assembleia Legislativa, da qual já faz parte o seu colega de partido, Anísio Maia.
“Não estou pensando em mudar. Voto em qualquer matéria do executivo que beneficie a população da Paraíba e aquelas que achar que não servem para o povo, voto contra. Essa é minha postura”, teria afirmado o deputado à época.
Fonte: PB Agora