A administração superior do Ministério Público da Paraíba (MPPB) está definindo a rotina do processo interno de remoção de servidores, objetivando o início da nomeação dos novos servidores concursados aprovados no concurso público promovido pela instituição no ano passado. A primeira reunião para tratar do tema foi realizada no final da tarde dessa quinta-feira (14) na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa.
Por determinação do procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora, a Diretoria Administrativa e a Chefia de Recursos Humanos da instituição já estão realizando o levantamento das vagas existentes por regiões e cargos. Assim que essa tarefa for finalizada, os editais do processo interno de remoção deverão ser publicados.
O termo de homologação do resultado final do Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público da Paraíba (MPPB) foi assinado pelo procurador-geral de Justiça e publicado em edital no dia 10 de dezembro de 2015, no Diário Oficial Eletrônico (DOE) do MPPB.
O resultado final das provas objetivas do concurso foi divulgado no dia 22 de setembro do ano passado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). A divulgação do resultado preliminar havia ocorrido no dia 26 de agosto e os candidatos tiveram um prazo de sete dias para interpor recursos. As provas do concurso foram aplicadas no dia 19 de julho nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande.
O concurso ofereceu 105 vagas para cargos de técnico ministerial (que exigem nível médio completo) e analista ministerial (nível superior), além de cadastro reserva. As remunerações variam de R$ 3,3 mil a R$ 4,9 mil. Ocorreram quase 50 mil inscrições para o certame.
Fonte: Ascom