A primeira sessão ordinária de 2016 das Seções Especializadas Cíveis do Tribunal de Justiça da Paraíba foi marcada pela escolha de novo presidente e voto de congratulações, além da apreciação de 47 processos das pautas de julgamento. As unidades judiciárias voltaram as atividades, na manhã desta quarta-feira (27), após o término da suspensão dos prazos processuais no TJPB, iniciado no dia 19 de dezembro do ano passado.
Na abertura dos trabalhos da Primeira Especializada Cível, houve o cumprimento da Resolução nº 51/2011, do Judiciário estadual, com a eleição, para o período de um ano, do novo presidente. Por aclamação, foi eleito o desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, que substitui o também desembargador Leandro dos Santos.
“Agradeço de coração essa confiança que me foi depositada para dirigir conjuntamente com os meus pares os trabalhos da Primeira Seção Especializada”, ressaltou o desembargador Lincoln, ao assumir a presidência da unidade.
Quanto à Segunda Especializada, o desembargador Fred Coutinho é o novo presidente. O magistrado substitui o também desembargador João Alves da Silva. Entretanto, a escolha do nome do desembargador Fred ocorreu no dia 9 de dezembro passado, durante a realização da última sessão ordinária do ano do órgão fracionário.
Voto – Ainda na sessão da Primeira Especializada, os membros aprovaram, por unanimidade, voto de congratulações ao jornalista e escritor Abelardo Jurema Filho. O comunicólogo é o mais novo imortal da Academia Paraibana de Letra (APL).
A propositura é do desembargador José Ricardo Porto, que destacou o desempenho do homenageado na atividade jornalística no Estado.
Fonte: Ascom