Cotações
USD -- · EUR -- · GBP -- · ARS -- · BTC -- · ETH -- · OURO --
🔴 AO VIVO
Após sofrer acidente, Romero Rodrigues suspende agenda de compromissos - Detran-PB prorroga prazo para renovação da Carteira de Habilitação - Mais de 50 pessoas foram presas com auxílio de reconhecimento facial por IA no São João 2026 de Campina Grande

Projeto que prevê castração química para condenados por crimes sexuais avança no Congresso

Projeto que prevê castração química para condenados por crimes sexuais avança no Congresso
1 min de leitura · 191 palavras

De acordo com o texto, caso o preso aceite o tratamento, ele ganhará o benefício da liberdade condicional, pelo menos enquanto durar o tratamento hormonal

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (22), um projeto que autoriza o tratamento químico hormonal voluntário de condenado mais de uma vez em crime contra a liberdade sexual.

O projeto, de autoria do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) autoriza o condenado mais de uma vez pelos crimes de estupro mediante fraude ou estupro de vulnerável a se submeter a tratamento químico hormonal de contenção da libido.

Em troca disso, o preso ganhará o benefício da liberdade condicional, pelo menos enquanto durar o tratamento hormonal. Além disso, a condição só será liberada ao detento após uma comissão médica confirmar os inícios dos efeitos do tratamento.

O projeto tramita em regime terminativo. Sendo assim, caso nenhum senador apresente recurso para levar o projeto para votação no plenário do Senado, em cinco dias após a aprovação, ele vai direto para a Câmara dos Deputados.

Fale conosco