Foi sancionada ontem, 3, pelo prefeito Romero Rodrigues, a lei que autoriza a implantação do serviço de mototaxistas por aplicativo em Campina Grande.
O serviço funciona igual ao da Uber e 99Pop, que já atuam na cidade, e tem uma tarifa diferenciada por quilometragem, começando por R$ 4,00 em até 3 km de distância. O aplicativo ‘Motourbe’, idealizado pelo Sindicato dos Mototaxistas da cidade, já conta com pelo menos 100 cadastrados e será exclusivo para os profissionais que possuem registro na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos.
Em entrevista à Rádio Campina FM, o presidente do sindicato da categoria, Isaque Noronha, disse que a sanção foi recebida com muita alegria, pois a ação vai garantir uma concorrência mais justa em relação aos outros aplicativos e aos mototaxistas não cadastrados.

Foto: Paraibaonline
– Recebemos com alegria e alívio por conta da imensa quantidade de mototaxistas não autorizados pela STTP que circulam pela cidade e causa uma concorrência danosa, e, também, com a chegada dos transportes por aplicativo, que trouxe um imenso prejuízo para a categoria. A sanção representa uma possibilidade de a categoria levantar a cabeça e ter mais condições de disputar esse mercado tão concorrido. O mototaxista poderá cobrar uma tarifa diferenciada, sendo a partir de R$ 4,00 em até 3 km – disse.
Isaque ressaltou que atualmente Campina Grande tem pelo menos 1.000 mototaxistas regulares no sistema e que, desde a chegada dos transportes por aplicativo na cidade, houve uma queda de pelo menos 50% no número de procura pelo serviço.
Ele solicitou que a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) realize fiscalizações constantes no combate aos clandestinos e pediu que a população baixe o aplicativo para experimentar o novo serviço.
fonte paraibaonline