Vereador Renan Maracajá pede licença e CMCG aguarda definição do caso

0
397

O vereador preso Renan Maracajá (PSDC) pediu licença de 15 dias da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG).

De acordo com a presidente da Casa, Ivonete Ludgério (PSD), o parlamentar ainda pode renovar a licença por mais 15 dias, mas a expectativa é que, após o período, o próprio legislativo municipal se encarregue de tomar uma medida. A Câmara ainda não foi notificada pela Justiça.

“Depois desses 15 dias, quando soubermos a questão da liberação dele, tomaremos providências. A Justiça não nos encaminhou nada”, relatou Ludgério.

Maracajá foi preso, na última quinta-feira (22), na segunda fase da Operação Famintos, a qual possui o objetivo combater fraudes em licitações, superfaturamento de contratos administrativos, corrupção e organização criminosa.

“Acredito que Renan é inocente, é um rapaz trabalhador, muito bom. Essa prisão não tem nada a ver com o cargo que ele ocupa aqui na Câmara”, acrescentou Ivonete Ludgério.

O primeiro suplente de Renan Macarajá é o secretário adjunto de Educação do município de Campina Grande, Gildo Silveira. Ele responde atualmente pela Secretaria, depois da titular Iolanda Barbosa ser presa também no âmbito da Operação Famintos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui