“Messi, Messi, Messi”. Quando os gritos ecoam assim no Camp Nou é porque o argentino detonou. E neste sábado não foi diferente. A dois dias da cerimônia da Bola de Ouro da Fifa, o camisa 10 do Barcelona mostrou o motivo que o torna favorito na disputa com Neymar e Cristiano Ronaldo. Um motivo não, três. Com um hat-trick, o atacante sobrou na vitória por 4 a 0 sobre o Granada. Neymar completou a goleada.
Além disso, o Barcelona segue sem perder dentro do Camp Nou na competição. A última derrota foi para o Málaga, no fevereiro de 2015.
O duelo foi mais um daqueles de arrancar aplausos do mais “chato” torcedor do Barça. A equipe comandada por Luis Enrique não teve a menor dificuldade para dominar um Granada fechado e sem força suficiente para fazer frente aos donos da casa.
O espetáculo do argentino começou logo aos oito minutos do primeiro tempo. Arda Turan recebeu na ponta esquerda, viu a movimentação de Messi na grande área e passou em profundidade para a entrada da pequena área. O camisa 10 teve apenas o trabalho de empurrar para as redes.
O terceiro saiu aos 12 da etapa final. Neymar invadiu a área sozinho e finalizou. A bola bateu na trave e sobrou limpa para Messi fazer o terceiro dele na partida.
Com o “jogo ganho”, os catalães diminuíram o ritmo e pressionaram menos. Os poucos lances de efeito vieram dos pés de Neymar, que investiu nos dribles contra a já amarelada defesa do Granada. O brasileiro foi premiado com um gol já no fim do confronto. O camisa 11 recebeu cruzamento de Suárez livre na esquerda, deixou o goleiro no chão e deu um bico no alto para completar o placar.
Neymar também igualou o companheiro Suárez na artilharia do Campeonato Espanhol. Ambos fizeram 15 gols até o momento.
Na próxima rodada de La Liga, o Barça recebe o Athletic Bilbao no Camp Nou, dia 17, às 17h30 (horário de Brasília). Antes, a equipe culé encara o rival Espanyol pela Copa do Rei no meio da semana, quarta-feira, ás 18h, nos domínios do adversário.