quinta-feira, junho 13, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCampina GrandeAtleta do Campinense inicia reabilitação na UNINASSAU

Atleta do Campinense inicia reabilitação na UNINASSAU

Atleta do Campinense inicia reabilitação na UNINASSAU 

Caíque Souza é um dos atletas beneficiados pelo convênio entre o Clube e a Instituição 

Tendo chegado recentemente ao Campinense Clube, o atacante Caíque Souza, de 22 anos, vem enfrentando problemas com o joelho e está afastado dos gramados. Mas, após o clube rubro-negro fechar um convênio com o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande, a sua reabilitação ganhou um reforço importante. O atleta, nos últimos dias, iniciou as suas primeiras sessões de fisioterapia aquática, sob a orientação do fisioterapeuta do clube, Leonardo Félix, na Clínica-Escola da Instituição.

A piscina de fisioterapia aquática da UNINASSAU, com água aquecida, é fundamental para reabilitação de atletas. Segundo a gerente da Clínica-Escola, Luíza Araújo, atletas profissionais tem na Instituição uma estrutura capaz de atender às necessidades de alguns tratamentos. “O trabalho que realizamos junto com Caíque é um exemplo claro disso, já que esse tipo de fisioterapia é bastante usada nos principais clubes do país, e tem dado um resultado importante para que o atleta possa voltar o mais rápido possível aos campos”, sublinhou.

Para Caíque, a fisioterapia aquática será algo primordial para recuperação do joelho. “Parabenizo a diretoria por fechar essa parceria com a UNINASSAU. Para mim, que estou com uma lesão no joelho, será fundamental e de extrema importância desfrutar de uma estrutura tão maravilhosa, podendo realizar trabalhos específicos na piscina. Isso vai ser primordial pra minha volta aos campos”, pontua o atleta.

De acordo com o fisioterapeuta do clube, Leonardo Félix, a Clínica-Escola está oferecendo um privilégio ao clube, e o trabalho feito com Caíque é prova disso. “Dispomos de uma piscina adaptada, na qual podemos trabalhar, especificamente, para o atleta ter uma aceleração no tratamento dele. Nesse espaço, é possível individualizar o treino. Por isso que é de extrema importância essa parceria que o Campinense fez”, disse.

Já o reitor Martins Silva agradeceu a confiança do Clube com a Instituição. “Grato a confiança que o presidente Danylo deposita no nosso trabalho, e tenho certeza de que será uma parceria benéfica para as duas instituições”, finalizou.

Crédito das fotos: Samy Oliveira(Ascom Campinense Clube)

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments