segunda-feira, maio 27, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioUncategorizedBloco As Raparigas de Chico Buarque enchem o Centro da capital de...

Bloco As Raparigas de Chico Buarque enchem o Centro da capital de poesia no Sábado de Carnaval

O Bloco Carnavalesco “As Raparigas de Chico Buarque” (Ano V), se concentrará na Av. Tabajaras, em frente a “O Sebo Cultural”, no sábado de Carnaval, dia 06 de fevereiro, a partir das 3 da tarde.  O Bloco homenageia o cantor e compositor Chico Buarque de Holanda, através da reunião de fãs e admiradores do artista e suas composições, em um animado e poético carnaval. À base do “concentra, mas não sai”, o evento acontece desde 2012. São aproximadamente 8 horas de folia ao som dos frevos, sambas, marchinhas e demais canções que popularizaram Chico Buarque e o transformaram em um dos mais importantes artistas das artes brasileiras. A força estética e poética das canções de Chico, através da interpretação dos grupos musicais e da maioria dos foliões que têm na memória a obra do compositor, enche de lirismo o ambiente e promovem um dos eventos mais peculiares do carnaval paraibano.

Por tudo que agrega, o Bloco já é considerado um dos mais importantes do Estado. Ao sábado de carnaval somam-se a música de Chico Buarque e os impulsos e desejos brincantes de um público diverso, mas marcado pelas presenças de artistas, intelectuais, professores, jornalistas, profissionais liberais e demais amantes da boa música e do mais sublime carnaval. A expectativa é que este ano o Bloco reúna aproximadamente quatro mil pessoas em uma festa divertida, bem humorada e cheia de poesia, características que diferem e determinam o sucesso do Bloco.

O irreverente nome do Bloco foi uma criação de Ana Costa. Ela já tinha, desde 2010, a vontade de criar o Bloco para homenagear a Chico Buarque e sua obra. O Bloco foi viabilizado, no final de 2011, numa reunião em O Sebo Cultural que contou também com a participação de Silvia Patriota, Heriberto Coelho, Ademilson José, Deinha Claro, Socorro Pontes, Khívia Carvalho, Gilson Renato e Mana Lia, grupo diretor do As Raparigas de Chico Buarque.

            acrescenta ao repertório os frevos mais tradicionais do nosso carnaval. Outros momentos importantes são a participação do Coral Voz Ativa, dirigido pelo maestro Luiz Carlos Otávio e o show do tecladista Fábio Torres, com participação do baterista Danilo. O bloco este ano convidou também a irreverente Banda “Mafiota” e o Dj Golô (Osvaldo Travassos). Com exceção dos clássicos do frevo e hinos, todo o repertório é composto pela obra de Chico Buarque. A Orquestra de Frevo Paraíso tropical, no chão, inicia, pontualmente às 3 da tarde, a animação tocando “A Banda” e sequenciando canções gravadas, principalmente, no coração do povo brasileiro.

O hino oficial do bloco é uma composição que tem letra e música de Ademilson José e arranjos do maestro João Linhares. Outros compositores também compuseram músicas em homenagem ao Bloco e que foram integradas à festa. O repertório e o próprio homenageado determinam para As Raparigas de Chico um público amante da boa música e da poesia; por consequência uma folia intensa, mas tranquila, divertida e, em sua mais lírica acepção, carnavalesca.

Serviço: Bloco As Raparigas de Chico Buarque; 06 de fevereiro, Sábado de Carnaval; 3 da tarde; Sebo Cultural da Avenida Tabajaras – Centro; Evento aberto com venda de camisas; Contatos: Sebo Cultural 32224438 / 9 9891-1775 (Renato).

Fonte: Ascom

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments