Bolsonaro cobra da Petrobras redução do preço dos combustíveis

0
231

Chefe do Executivo lembrou que o valor do barril de petróleo tem registrado queda mundialmente e disse que a estatal deveria acompanhar a tendência

O presidente Jair Bolsonaro

Nesta terça-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro admitiu que a guerra entre Rússia e Ucrânia tem influenciado a economia brasileira e cobrou publicamente da Petrobras a redução do preço dos combustíveis aos níveis registrados na semana passada.

“A guerra da Rússia e Ucrânia tem influenciado a nossa economia. Mas, pelo que tudo indica, os números agora, em especial do preço do barril do petróleo lá fora, sinalizam para uma normalidade no mundo. Espero que assim seja. E espero que a nossa querida Petrobras, que teve muita sensibilidade ao não nos dar um dia, retorne aos níveis da semana passada os preços dos combustíveis no Brasil”, afirmou.

O chefe do Executivo lembrou a queda do preço do petróleo no mercado internacional. “A gente espera que a Petrobras acompanhe a queda de preço lá fora. Com toda certeza, ela fará isso daí.”

Dados da Abicom (Associação Brasileira de Importadores de Combustíveis) informam que a defasagem do preço do diesel passou de uma diferença de 40% em relação ao praticado no Golfo do México (EUA) há uma semana para 2% nesta terça-feira, enquanto a gasolina passou de 30% para 6% na mesma comparação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui