Sem mencionar diretamente os cantores, Bolsonaro escreveu que “Dois ‘famosos’ acusam o Governo Jair Bolsonaro de querer acabar com o Carnaval.
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) divulgou hoje (05) uma marchinha de Carnaval em que um cantor rebate críticas feitas por Daniela Mercury e Caetano Veloso na música “Proibido o Carnaval”.
Sem mencionar diretamente os cantores, Bolsonaro escreveu que “Dois ‘famosos’ acusam o Governo Jair Bolsonaro de querer acabar com o Carnaval. A verdade é outra: esse tipo de ‘artista’ não mais se locupletará da Lei Rouanet”, afirmou.
A música foi publicada um mês depois após os cantores Daniela Mercury e Caetano Veloso lançarem o videoclipe pedindo o fim da censura no dia a dia e nas festas de Carnaval.
A resposta
A artista baiana rebateu hoje (5) Jair Bolsonaro, que mais cedo usou o Twitter para criticar ela e Caetano pela música “Proibido o Carnaval”. “Sr. Presidente, sinto muito que não tenha compreendido a canção ‘Proibido o Carnaval’, que defende a liberdade de expressão e é claramente contra a censura”, afirmou ela em texto divulgado pela assessoria de imprensa a publicado nas redes sociais.
Bolsonaro fez referência à lei de incentivo à cultura e Daniela comentou: “Percebo que há uma distorção muito grave sobre a Lei Rouanet. Parece que ela ainda não foi compreendida”.
“Por isso, me coloco à disposição para explicar como funciona o passo a passo dessa lei. E aproveito para tranquilizá-lo. Usei muito pouco de verba pública de impostos da Lei Rouanet em cada projeto que tive aprovado”, esclareceu.