O presidente Jair Bolsonaro acrescentou um novo fator na equação que tenta equilibrar o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental no País. Nesta sexta-feira (9), Bolsonaro sugeriu que um repórter “fizesse cocô dia sim, dia não” para ajudar a preservação do meio ambiente.
Questionado se seria possível equilibrar o crescimento da economia com a sustentabilidade, Bolsonaro respondeu em tom irônico.
“Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também”, declarou. Ainda, o presidente sugeriu que o jornalista diminuísse a sua ingestão de alimentos diária para diminuir o impacto ambiental.
″É só você deixar de comer um pouquinho”, afirmou. Na mesma fala, o presidente defendeu a política de planejamento familiar para controlar o crescimento populacional e diminuir a poluição na Terra.
Segundo o presidente, a quantidade de filhos de cada família é inversamente proporcional à formação cultural dos pais. Ainda, disse que ele, que tem 5 filhos, seria uma “exceção”.
“Agora, o mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar […] Você olha que as pessoas que têm mais cultura, têm menos filhos. Eu sou uma exceção à regra, tenho cinco. Mas como regra é isso”, completou.