sábado, abril 13, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioGovernoCampanha de vacinação contra gripe influenza pretende imunizar 1,1 milhão na Paraíba...

Campanha de vacinação contra gripe influenza pretende imunizar 1,1 milhão na Paraíba em 2019

Por G1 PB

 


Vacina contra a gripe influenza começa na quarta-feira (10) em todo Brasil — Foto: Divulgação

Vacina contra a gripe influenza começa na quarta-feira (10) em todo Brasil — Foto: Divulgação

Campanha de vacinação contra a gripe influenza começa na quarta-feira (10) e tem como meta vacinar pelo menos um público-alvo de 1,1 milhão de pessoas na Paraíba até o fim da campanha, prevista para o dia 31 de maio deste ano. O objetivo da campanha, que é em todo Brasil, é imunizar um total de 60 milhões de pessoas no país todo.

O público alvo é composto por pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças na faixa etária de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

“A Paraíba vai receber as doses em cinco remessas, totalizando 1.278.300 doses. Já recebemos a primeira remessa e repassamos aos municípios 363.866 doses, que corresponde a 100% do público-alvo de crianças e gestantes, que vai abrir a campanha”, informou a técnica do Núcleo de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde, Márcia Mayara.

A Paraíba tem aproximadamente 900 salas de vacina e, ao todo, 1.523 pontos de vacinação para a campanha contra influenza. Estarão envolvidos 7.338 profissionais na campanha.

Neste ano a campanha vai acontecer em dois períodos, de 10 a 19 de abril: vacinação contra influenza, em todo país, de crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias e gestantes; de 22 de abril a 31 de maio será a vacinação de todos os grupos prioritários em todo o país. Também vão ser feitos durante todo período atualização da Caderneta de Vacinação conforme a situação vacinal encontrada.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments