segunda-feira, junho 24, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCampina GrandeCampina Grande anuncia evento religioso ‘Carnaval da Paz 2022’ de forma online...

Campina Grande anuncia evento religioso ‘Carnaval da Paz 2022’ de forma online e presencial

Evento ocorrerá de 24 de fevereiro a 1º de março de 2022 e seguirá o decreto vigente no momento da realização

Carnaval

Foto: Divulgação/Codecom PMCG

O ‘Carnaval da Paz 2022’, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), será lançado oficialmente nesta sexta-feira (21), às 9h30, no Slaviero Hotel, no bairro Vila Cabral, na Zona Leste da cidade. O evento religioso ocorrerá de 24 de fevereiro a 1º de março de forma online e presencial.

Representantes dos encontros religiosos participarão do lançamento apresentando as programações dos respectivos eventos, responsáveis por trazer para Campina Grande milhares de pessoas das mais variadas religiões, credos e crenças para a difusão da paz, da fé e do amor.

O Carnaval da Paz 2022 seguirá o decreto vigente no momento da realização em virtude dos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, este é um momento muito importante para todo o Brasil e especialmente para o município:  “É um verdadeiro retiro espiritual e que diferencia de todo o restante do país, que neste período promove os festejos carnavalescos. Além disso, também aumenta o fluxo de turistas e movimenta a economia da cidade”.

Pandemia

A Secretaria de Saúde de Campina Grande voltou a divulgar o boletim epidemiológico da Covid-19 nessa segunda-feira (17). De acordo com o levantamento, nos últimos 40 dias, entre 7 de dezembro e 17 de janeiro, a cidade registrou um óbito por coronavírus.

O boletim não estava sendo divulgado porque a Vigilância em Saúde do Município não estava tendo acesso à base de dados dos sistemas do Ministério da Saúde desde o ataque hacker que desestabilizou as plataformas do Sistema Único de Saúde.

A cidade tem 50.413 casos positivos da doença, 16 nas últimas 24 horas, e 50.382 recuperados, contabilizando apenas os positivos vivos, sem considerar os óbitos.

A taxa de ocupação nos leitos exclusivos do novo coronavírus, incluindo apenas os leitos públicos do SUS, está em 14% de UTI e 4% de enfermaria, dispondo de 104 leitos desocupados de UTI e 168 de enfermaria. Do total de pacientes internados na cidade, 24 pertencem à 2ª macrorregião de saúde. No Complexo Municipal Hospitalar Pedro I, sete leitos estão ocupados, sendo todos de UTI.

Nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas, mantendo-se em um total de 1.136 mortes.

No geral, 332.531 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina, 309.057 pessoas receberam a 2ª dose e 80.349 receberam a dose 3. O percentual da população a partir de cinco anos de idade vacinada com ao menos uma dose é de 86%.

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments