domingo, abril 28, 2024
No menu items!
Google search engine
InícioCampina GrandeCampina Grande testa projeto pioneiro para monitoramento tecnológico do 'Criança Feliz'

Campina Grande testa projeto pioneiro para monitoramento tecnológico do 'Criança Feliz'

Por G1 PB

 


Campina Grande testa projeto para monitoração tecnológica do Programa Criança Feliz — Foto: Codecom PMCG/ DivulgaçãoCampina Grande testa projeto para monitoração tecnológica do Programa Criança Feliz — Foto: Codecom PMCG/ Divulgação

Campina Grande testa projeto para monitoração tecnológica do Programa Criança Feliz — Foto: Codecom PMCG/ Divulgação

O Programa Criança Feliz em Campina Grande vai ser o primeiro do Brasil a testar um projeto feito em parceria entre o Ministério da Cidadania, a Microsoft e a Província de Salta, na Argentina. O Brasil é o quinto país da América Latina a receber o Projeto Horus, uma solução tecnológica de monitoramento de programas sociais voltados ao desenvolvimento infantil.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o objetivo do projeto é transferir experiências e ferramentas para a implementação de inteligência artificial que apoiem melhorias no atendimento do Criança Feliz. No Brasil, o programa beneficia crianças de até três anos, integrantes do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de gestantes.

O Acordo de Cooperação Técnica entre os órgãos foi assinado na segunda-feira (23) e na manhã desta quarta-feira (25), houve uma reunião em Campina Grande envolvendo o ministro da Primeira Infância de Salta, Carlos Abeleira, uma equipe da Microsoft e membros do Ministério da Cidadania.

O Projeto Horus é utilizado há cinco anos na província argentina e apresenta informações detalhadas sobre a real situação das crianças. O cruzamento de dados permite prever possíveis vulnerabilidades, antecipando informações para evitá-las.

“Isso permite que o Estado se antecipe em questões como desnutrição, gravidez na adolescência, evasão escolar, doenças. A partir disso, com políticas públicas, se consegue corrigir estes problemas antes que eles aconteçam. Essa que é a parte interessante do uso da inteligência artificial pelo governo”, explica Ronan Damasco, diretor de tecnologia da Microsoft no Brasil.

Durante a visita a Campina Grande, a comitiva capacitou visitadores e supervisores do Programa Criança Feliz e testaram a ferramenta estrangeira na coleta de dados. As informações foram avaliadas em conjunto.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine
Google search engine

Most Popular

Recent Comments